Segundo o dicionário Houaiss, "aproximar" significa: tornar próximo, possibilitar o acesso, permitir o contato, a proximidade, fazer chegar mais rápido, estabelecer ou restabelecer relações, aliar, unir etc.
A idéia do "Espaço Aproximar" é possibilitar o acesso do leitor a diversas informações, conhecimentos e curiosidades de um modo geral.
Bem vindos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ambiguidade

Não sou de verborragia, mas começo a descrever aquilo que se passa por mim e não cala. Palavras são sempre palavras, ao vento. Quando editadas soam eterno, e possuem força para atenuar algo que a minha subjetividade mantém obscura.
Não vou pensar em português, ortografia, e sim permitir que o teclado deslize através dos meus sentimentos. Não sou tabula rasa, algo existe! Não sei quem escreve, se é apenas lapso de essência ou minha ansiedade diante daquilo que não tenho e nunca vou ter sanidade.
Não sei se alguém é capaz de optar por algo que sofra, mas hoje é os caminhos são mutáveis para quem erra. Existem as vertentes! Outros meios! Não insista! Errou, troca o rumo!
As racionalizações me fazem sobreviver. Percebo que dentro de mim, é caos. Não gera vida, apenas alimenta um sorriso.
Minh’alma é criança irresponsável, mas criança cresce, e se vê adulta tendo que resolver problemas! Problemas são partes retiradas de um todo!
Sei que por pouco indefinido poderei esconder e por muito indecifrável viverei! Isso não me pertence. Afinal, o que é que pertence quando se foge de todas as respostas!?
O que sei é que há, e o que há tem força! Sou um ser no aqui, tenho um passado que a partir de um dia ficou para trás.
Sou um ser que não sabe, nem serei mesmo porque o que será é uma hipótese de também não ser. Entre saberes e sabores, não se limita um ser narcísico, mas não posso negar aquilo no qual eu sou a protagonista.
Devo, portanto tenho que cuidar daquilo que é meu e o que pensa em mim. E se aquilo que existe é pensamento dentro de uma partícula divisível. Logo me vejo e sinto-me viva.
A pequena partícula talvez nem eu saiba por onde vaga. Não tem volta, existe. Outra parte do meu centro se mantém no meio, condicionadas a respostas comportamentais levadas à integração, sociabilização, identificação, invenção!
Outras partes formarão um vínculo, esses que poderão produzir ondas de um todo estruturado, mas com partes diferentes e caminhos iguais.
Em um determinismo determinado vão perder a identificação quando forem compreendidos os fonemas do concreto, pois as vogais de certa cartilha são distintas das consoantes!
Não sei mas encontrarei aquela parte de mim, estará sem tempo, sem espaço, sem mundo nem fundo.
Assim ambíguo, concreto abstrato, de objetivo subjetivo, de um certo errado, de um bem mal... De um belo feio, de uma alegria triste! De uma coragem medrosa, um ódio que ama, um som surdo e um sonido mudo!
Um andar parado, um insano são, um calar que fala. Uma fala que cala (...)
... E um dia serei mudo, mais nada

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário